segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tudo o que precisamos é Amor.



O “bicho homem” anda tão acostumado com a grosseria, com a falsidade e com a frieza em suas relações, que a menor manifestação de carinho lhe causa espanto. Não é justamente o Sentimento e a Razão que o fazem HUMANO? Por que o Amor, o Zelo e a Atenção afastam as pessoas ao invés de aproximá-las? 

É preciso acreditar que ainda há lugar para os sentimentos nobres no mundo, antes que nos transformemos em disformes estátuas de sal. Embora muitos defendam que o homem seja o único ser a deter a racionalidade – característica esta que o diferencia dos demais – é necessário relacioná-la aos sentimentos, pois até a Razão requer certa pitada de Emoção para se tornar verdadeiramente analítica. Assim como o doce se torna mais doce com a adição de sal à receita, dizem os confeiteiros.

All you need is Love”, cantaram os Beatles. All we need is love, grito. O mundo carece de Amor, em suas mais diversas manifestações. Hoje! Imediatamente!

3 comentários:

  1. Bloguei lá no face e repito e colo aqui, beijos!

    All you need is Love... coitados dos indiferentes, estes pesam e passam tanto nos próprios rastros, que um dia afundam! O amor é cola que acimenta a vida, a amizade, a parceria, é o Eros da espécie...beijos Luana!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto.
    Olhe esse, da Maria Rita Kehl. Gosto tanto dele!

    http://www.mariaritakehl.psc.br/conteudo.php?id=266

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto, amiga! E como precisamos...

    ResponderExcluir